Reduzir o consumo de combustível é importante para a rentabilidade e sustentabilidade do seu negócio?

Então, você precisa de um Driver Coaching na sua equipe.

Certamente o amigo transportador sabe que nos dias atuais, gerenciar bem os negócios é uma questão de sobrevivência. Simplesmente gostar de caminhão não garante a sustentabilidade dos negócios. Fazer conta é essencial. O transporte não é ambiente para amadores, mas sim, exige dedicação e tempo para trabalhar nas planilhas de custo e operação. 

No post 9 dicas para conduzir o caminhão de forma econômica, vimos que para garantir a saúde dos seus negócios, é fundamental ter um motorista bem treinado.  E hoje vamos falar sobre umas das ferramentas que ajudam a melhorar ainda mais a dirigibilidade do seu time de motoristas.

O Driver Services é um pacote de serviços direcionados aos motoristas que ajudam na economia de combustível, menor emissão de poluentes, menor desgaste de peças do caminhão, além de mais segurança na estrada.

E graças aos dados obtidos através da conectividade, é possível oferecer um assessoramento direto a cada um dos motoristas da sua empresa. Esse é o objetivo do Driver Coaching. Através do Portal de Gestão de Frotas, o coach ou o instrutor acompanha em tempo real, o trabalho dos motoristas na estrada, e quando detecta alguma falha ou algum desvio de conduta na condução do veículo, ele faz contato com o motorista “na hora” para fazer os ajustes e orientá-lo da melhor forma possível.

Através de chamada telefônica ou mensagens por WhatsApp, ele conversa com os motoristas de forma aberta para que ele entenda a importância do comportamento dele na performance da operação. Com isso, o instrutor também atua com o objetivo de garantir a manutenção das práticas de condução econômica.

Quais as vantagens do Driver Coaching?

Rapidez e agilidade. O Driver Coaching é menos invasivo pois o serviço é personalizado. Ele faz a detecção da falha e faz o ajuste rapidamente. Este serviço dispensa que o motorista tenha que vir até a concessionária para participar de treinamento porque, com o serviço, ele já está passando pelo ajuste de condução em tempo real. Assim não há perda de tempo, o motorista fica disponível para voltar para a estrada, e evita que a condução cause danos ou desgastes no caminhão. Driver Coaching é um atendimento é dedicado para aquele motorista, e motorista bem treinado é economia para a empresa. 😉

Estas informações te ajudaram? Esse espaço é dedicado para você. Se tiver dicas ou dúvidas, entre em contato! Estamos aqui para ajudar o único negócio que importa: o seu! #partiu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.