PMS Flexível: Conheça os benefícios da manutenção individualizada para sua frota

Plano de Manutenção adequado à necessidade do transportador. Sim, é possível!

Hoje em dia, um dos grandes aliados para a completa gestão do transportador é a conectividade. Ter o caminhão conectado garante informação, segurança e apoio necessários através dos dados sobre o desempenho do veículo e como está a condução do motorista.

As informações chegam para o transportador em tempo real e através deles, é possível realizar diversas ações para melhorar a performance do condutor, economizar combustível e ainda organizar as paradas e manutenções dos veículos.

Isso mesmo! Uma das novidades, já disponível no mercado é que através do uso inteligente dos dados obtidos através da conectividade, é possível organizar e planilhar as paradas para manutenção do caminhão.

Se antes o gestor de frota tinha que programar as paradas para as manutenções periódicas seguindo o manual, agora, com o Programa de Manutenção Flexível, um serviço exclusivo da Scania, é o veículo que informa quando ele deve parar e o que ele deve fazer.

O Programa de Manutenção Flexível é uma modalidade de plano de manutenção feita de forma totalmente individualizada, de acordo com a operação de cada veículo da frota, aumentando a disponibilidade e reduzindo os custos com manutenção.

Cada caminhão tem um comportamento de acordo com sua utilização, por isso na hora de realizar a manutenção é necessário levar em consideração as condições da rota, do terreno, peso bruto total na ida e na volta, média de velocidade, consumo de combustível e estilo de condução. Ou seja, é a possibilidade de ter uma manutenção que leva em consideração exatamente como é a sua operação!

Além do Programa de Manutenção Flexível se ajustar ao uso do caminhão, esse programa tem vários benefícios. Confira:

– A manutenção é individualizada e baseada no formato de cada operação
– A paradas são otimizadas, aumentando a disponibilidade do veículo
– É possível adquirir o serviço conforme a faixa dinâmica de preço de acordo com o consumo de combustível (Isso reduz o custo com manutenção)
– O pagamento é feito por Km rodado, o que possibilita melhora no fluxo de caixa da empresa
– O plano é por adesão, dando total tranquilidade e segurança para o cliente

Dados e percentuais de economia
Trabalhando os dados da conectividade de forma integrada com a concessionária, quando o caminhão vem para a oficina, a equipe de manutenção já sabe qual é o problema real, pode entender e planejar a manutenção com antecedência de até 14 dias ao momento exato da parada. Com esse planejamento, é possível diminuir em 75% o tempo do caminhão parado no box da oficina.

Como a manutenção é flexível, é possível aumentar em até 20% a disponibilidade do seu veículo.

Finalmente, o que todo transportador quer saber: se é vantajoso financeiramente: Sim! Através do Plano de Manutenção Flexível, é possível reduzir até 16% do custo de manutenção, pois são cobrados por quilômetro efetivamente rodado, de acordo com a faixa de consumo de combustível. Ou seja, operando melhor seus veículos e consumindo menos combustível, você conseguirá ficar em um menor nível de tarifa por quilometro rodado, reduzindo seus custos.

O plano pode ser feito por tempo indeterminado, ou seja, você terá liberdade de permanecer com o plano por quanto tempo desejar, sem burocracias.

Veja abaixo uma demonstração de como o estilo de condução impacta nos custos:

É possível fazer uma simulação do programa?
Sim, basta procurar a P. B. Lopes | Scania da sua região e fazer uma simulação de custos com o vendedor de Programa de Manutenção Scania.

Essas informações foram úteis para você? Então se ligue no nosso blog, feito sempre pensando em você, no seu caminhão e em como ajudar no seu negócio! Até a próxima! 😉

Marketing P. B. Lopes | Texto: Emília Myazaki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.